CIPVV_Exterior

Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde recebe prémio prestígio

19 Junho 2023

O Centro de Interpretação do Promoção do Vinho Verde recebeu o Prémio Museu do Vinho entregue pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Vasco Ferraz, no dia 5 de junho, na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

A atribuição dos Prémios Prestígio surgiu há 16 anos, por ocasião da comemoração do 1º aniversário da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho e desde então, são distinguidos anualmente entidades e personalidades num gesto de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido nas áreas do vinho, do enoturismo e mundo rural.

O Centro de Interpretação do Promoção do Vinho Verde, inaugurado em 2016, conta já com três distinções nacionais e internacionais. Em 2018 recebeu a primeira distinção – Best of Wine Tourism Awards 2018 na categoria Arte e Cultura, que se destina a premiar a excelência e as melhores práticas em enoturismo em sete categorias diferentes. Nesse mesmo ano, recebeu, em Bruxelas, o European Iter Vitis Awards. A estes dois prémios internacionais junta-se agora o Prémio Prestígio, na categoria Museu do Vinho.