MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Exposição 'O Natal e as Escolas' no Museu dos Terceiros

16 Dezembro 2013

Numa iniciativa que já está enraizada no concelho, o Município de Ponte de Lima lançou mais uma vez a campanha "O Natal e as Escolas" em articulação com os estabelecimentos de ensino do 1º CEB e Jardins de Infância.

Trata-se de uma mostra coletiva de trabalhos efetuados pelas escolas do concelho, alusivos ao Natal e que estará patente no Museu dos Terceiros, de 18 de Dezembro de 2013 a 31 de Janeiro de 2014.

Os trabalhos expostos mostram presépios, telas pintadas e colagens, com recurso a variados materiais e técnicas, onde os alunos procuraram criar as suas memórias associadas ao Natal.

A exposição "O Natal e as Escolas" resulta do empenho e da adesão a esta ação de diversos estabelecimentos de ensino, nomeadamente dos Jardins de Infância de Serdedelo; Freixo; Friastelas; Calvelo; Cabaços; Vitorino dos Piães; Poiares; EB1 de Freixo, EB1 de Ponte de Lima, EB1 da Correlhã, EB1 de Poiares e EB1 de Vitorino dos Piães e dos Centros Educativos de Arcozelo, Trovela e Gandra.

Nesta quadra natalícia visite o Museu dos Terceiros e a exposição "O Natal e as Escolas" de Terça-feira a Domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.