Exposição de Chapéus no Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima

07 Julho 2023

O Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima vai acolher a exposição "Chapéus há muitos!", de 11 de julho a 7 de setembro de 2023.

Uma exposição concebida no âmbito de um concurso promovido pelo Lar Casa de Magalhães, Instituição Particular de Solidariedade Social de Freixo, Ponte de Lima, que integra verdadeiras peças de arte produzidas pelos idosos e colaboradores desta instituição.

E porque "chapéus há muitos" nesta exposição vamos encontrar uma coleção de chapéus original e divertida, representada em diferentes materiais, traços e técnicas, com vários temas.

De relembrar que este tipo de atividades manuais são valiosas ferramentas na vida dos idosos que permitem a estimulação criativa e lhes garantem qualidade de vida física e mental.

Cabe ao Museu do Brinquedo, enquanto espaço promotor da arte, do lazer e da sociabilidade, dar a conhecer esta exposição de "tirar o chapéu".

Visitem-nos de terça-feira a domingo e venham desfrutar da uma exposição única!