CIHM

Itinerário Napoleónico em Ponte de Lima – Visita Guiada a 10 de novembro

07 Novembro 2023

O Município de Ponte de Lima realizará, através do Centro de Interpretação da História Militar, no próximo dia 10 de novembro, uma visita guiada contextualizada sobre a Segunda Invasão Napoleónica, explicando os eventos sucedidos em Ponte de Lima em 1809.

Esta iniciativa cultural e pedagógica insere-se na agenda de eventos Itinerários Napoleónicos Portugal, que durante o segundo semestre deste ano tem promovido, em diversas localidades por todo o país, várias atividades relacionadas com as Invasões Francesas e os seus testemunhos em território português.

Esta visita incluirá não só o Centro de Interpretação, com a sala dedicada à Segunda Invasão Francesa, mas também locais exteriores como a Capela das Pereiras (onde os franceses colocaram peças de artilharia), a ponte sobre o Lima (cortada pelo exército português para impedir o avanço dos franceses) e o Lugar do Rego do Azal (em Arcozelo, onde houve escaramuças com muitos mortos nos dois exércitos).

Venha saber mais um pouco sobre um dos mais notáveis episódios da História Militar de Ponte de Lima.

Pode confirmar a sua presença contactando o Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima através do número (+351) 258 240 211 ou através do e-mail: cihm@museuspontedelima.com.