MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Agricultura Familiar | novembro 2013

29 Novembro 2013

No Museu dos Terceiros, durante a visita do mês de novembro, o tema principal será a agricultura familiar. Os alunos irão conhecer melhor a família franciscana e a sua hierarquia, através da visualização de um PowerPoint. Vão descobrir como era o dia a dia no Convento de Santo António dos Capuchos, assim como o que os frades cultivavam e produziam dentro da Cerca do Convento. Terão ainda contacto com um excerto de um documento intitulado "Livro das Contas de Recibo e Despesa", no qual estão registados alguns dos alimentos que os frades Franciscanos cultivavam ou adquiriam.

As crianças estarão em contato com conceitos como: a agricultura tradicional, a agricultura modernizada e de produção em massa, e a agricultura familiar.

Numa vertente mais prática, os mais pequenos plantarão sementes de várias espécies de alimentos numa pequena horta, utilizando materiais reciclados, e que irão ver crescer ao longo dos meses.