MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Conservação Preventiva do Património Imóvel

11 Abril 2013

Os Serviços Educativos do Museu dos Terceiros, durante o mês de abril, irão ter como tema a conservação preventiva e manutenção do Património Imóvel, no âmbito da Área de Projeto "A Arte de Envelhecer".

O Museu será dado a conhecer aos alunos em três fases diferentes: antes, durante e após o seu restauro. Através da visualização de um PowerPoint com diferentes imagens, dos múltiplos espaços do Museu, poderão acompanhar o processo de recuperação de um edifício histórico e artístico.

Posteriormente, os mais pequenos irão identificar e localizar num mapa de Ponte de Lima os vários monumentos classificados, de grande relevância para o concelho, através de um jogo divertido em equipas. As turmas irão visitar alguns destes monumentos, numa breve visita guiada pela vila.

No final, irão ainda construir uma maquete de um dos edifícios classificados de Ponte de Lima: A Torre da Cadeia Velha.