'Entre, Pare e Toque' - Nos Museus dos Terceiros e do Brinquedo Português em Ponte de Lima

2013/12/10

O Museu do Brinquedo Português e o Museu dos Terceiros em Ponte de Lima acolhem no próximo sábado, dia 14 de dezembro, um conjunto de atividades inclusivas em contexto museológico, com o objetivo de melhorar as condições de acesso das pessoas cegas e com baixa visão aos espaços museológicos do concelho de Ponte de Lima.

A iniciativa é promovida pela Íris Inclusiva, em parceria com o Município de Ponte de Lima e Viana do Castelo, no âmbito do projeto "Entre, pare e toque" ação cofinanciada pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, I. P. e pela Fundação Caixa Agrícola do Noroeste.

Depois do Museu de Artes Decorativas, da Casa dos Nichos e do Museu do Traje, é agora a vez do Museu do Brinquedo Português e do Museu dos Terceiros acolherem as iniciativas que terão lugar a partir das 10 horas.

Nos Museus de Ponte de Lima, as ações vão concentrar-se na exploração do universo do brinquedo português do século XX. Os participantes terão ainda a oportunidade de identificar ervas aromáticas que eram utilizadas pelos frades que habitavam o antigo convento que acolhe o Museu dos Terceiros e de terminar a manhã com uma saborosa degustação de chás.

Para mais informações contate através dos seguintes emails: geral@museubrinquedoportugues.com e geral@museudosterceiros.com.