Museu do Brinquedo Português celebra aniversário com cerimónia de reconhecimento de doação de espólio

07 Junho 2019

O Município de Ponte de Lima e a Associação Concelhia das Feiras Novas vão promover amanhã, sábado, 08 de junho, pelas 11 horas, no jardim deste espaço museológico, a cerimónia oficial de reconhecimento de doação de peças ao Museu do Brinquedo Português.

Neste dia, o Museu celebrará o seu 7.º aniversário de abertura ao público e procederá à assinatura do auto de receção das peças doadas ao Museu do Brinquedo Português, durante o período de aproximadamente 3 anos (2016 - 2019), que já conta com o total de mais de 3.500 peças.

Através deste ato pretende-se reconhecer a partilha generosa de cidadãos que doaram diversas peças – guardadas carinhosamente ao longo das suas vidas - ao Museu do Brinquedo, que se assume como um organismo recetor, guardião e transmissor de um património material e imaterial vasto e valioso.

Com o serviço de doações o Museu pretende enriquecer o espólio atualmente existente e sensibilizar o público para o valor histórico, cultural e social que o brinquedo representa, bem como proceder a ações de conservação preventiva, se necessário, e interpretar os objetos, associando-os às memórias que importa recolher junto dos anteriores proprietários de valor informativo, documental, iconográfico, ou outro, no sentido de facilitar o estudo e interpretação da coleção doada.

O Museu do Brinquedo Português, contínua disponível para acolher brinquedos que cada um quiser partilhar.

Para mais informações contactar o Museu do Brinquedo via correio eletrónico – mbp.geral@museuspontedelima.com – e através do contacto telefónico – 258 240 210.

Esperamos pela vossa visita!