Museu do Brinquedo Português participa no I Congresso do Brinquedo

31 Outubro 2017

O Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima participou no I Congresso do Brinquedo Português realizado no Instituto de Educação da Universidade do Minho e na Casa do Conhecimento de Vila Verde, durante os dias 26, 27 e 28 de outubro.

Este congresso contou com um programa diversificado que acolheu 35 intervenções sobre as várias facetas do brinquedo, incluindo a conferência do Museu do Brinquedo Português intitulada “O Museu do Brinquedo Português: um espaço de descoberta, brincadeira e aprendizagem” e que foi apresentada no dia 28 de outubro, na Casa do Conhecimento de Vila Verde.

Tratou-se, assim, de um congresso com vertentes multidisciplinares que visaram a pesquisa, divulgação, salvaguarda e valorização do brinquedo e do brincar português, enquanto manifestação da cultura nacional.