Dia Mundial da Criança - Visite o Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima

29 Setembro 2014

No Dia Mundial da Criança, 1 de junho, traga os seus filhos ao Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima.

Situado no Largo da Alegria, além da Ponte, em Arcozelo, o Museu do Brinquedo Português é um espaço aberto a toda a família, dirigido a pequenos e graúdos, e que nos leva a conhecer a história de alguns dos mais importantes fabricantes nacionais de brinquedos.

Faça um programa diferente e mostre aos seus filhos peças de coleção, cronologicamente ordenadas, década a década. As rocas e as flautas de folha de flandres, os baldinhos de praia em madeira com motivos coloridos, as bonecas de pasta de papel, os canhões de folha, passando pelas camionetas, barcos, comboios, triciclos, aos carros a pedais, percorrendo o mundo dos plásticos até aos Estrumfes em pvc, tudo se fez em Portugal.

A par da mostra de brinquedos, visite a exposição temporária de Brinquedos Generosos aberta ao público até outubro. A mostra apresenta cerca de 800 peças doadas ao Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima.

Na loja do Museu pode ainda encontrar brinquedos de madeira, feitos na Oficina do Alfredo.

No próximo domingo, Dia Mundial da Criança, esperamos por si, com o sorriso de sempre, com mil e um brinquedos para recordar e viver a magia das brincadeiras.

Estamos abertos das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. Contate-nos geral@museubrinquedoportugues.com.