CIPVV_Exterior

Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde disponibiliza catálogo online

01 Março 2021

O Município de Ponte de Lima como forma de assinalar o 5.º aniversário do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), lança um novo serviço a todos quantos queiram conhecer um pouco mais da história do Vinho Verde e da sua região, através da disponibilização online do seu inventário.

Na perspetiva da promoção e divulgação do património vitivinícola das nove sub-regiões em que atualmente se subdivide a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, os objetos que constam da exposição permanente inserem-se essencialmente em três temáticas: a história do Vinho Verde, desde a Antiguidade ao Contemporâneo, com recurso a um equipamento interativo que desafia o visitante a descobrir mais sobre a Região dos Vinhos Verdes; o processo de produção do vinho, desde que as videiras são plantadas, a influência do terroir, as doenças e formas de as combater, a vindima e a vinificação, a produção de aguardentes, até ao transporte do vinho e a sua comercialização; e, por último, a certificação e promoção, demonstrando a importância da Região Demarcada e dos organismos reguladores para que este produto seja hoje largamente reconhecido ao nível internacional, pela sua qualidade e características únicas.

Venha descobrir a coleção através do catálogo online em http://ci.museuspontedelima.com.