CIT

Serviço Educativo do CIT com novidades para 2021/2022

2021/11/09

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima, enquanto espaço cultural e baluarte da identidade coletiva da região que procura promover e preservar, propõe para o ano letivo de 2021/2022 a dinamização de visitas temáticas, inteiramente dedicadas ao mundo rural e aos usos e costumes do território limarense, e a organização de divertidos pedipaper, inspirados nas mais emblemáticas tradições do concelho, assim como nos objetos que integram a exposição permanente do CIT focada em oito temáticas fundamentais – a lavoura, a produção do linho, do pão e do vinho, o pastoreio, a relação homem/animal, as festividades e a devoção.

As atividades propostas têm como público-alvo o pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico. A participação nas ações levadas a cabo pelo Serviço Educativo de 2021/2022 está sujeita a inscrição prévia, mediante preenchimento de formulário próprio.

Para qualquer esclarecimento adicional contactar:

Centro de Interpretação do Território
E-mail: cit@museuspontedelima.com