CIT

CIT ensina turma da Ribeira a confecionar biscoitos de milho

2019/06/18

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima recebeu, no passado dia 14 de junho, uma turma do 1º ano do Centro Educativo da Ribeira para a dinamização de uma oficina cultural dedicada à confeção de saborosos biscoitos de milho cozidos em forno antigo de lenha. No final, os alunos puderam apreciar o resultado da atividade gastronómica que encerrou com a habitual entrega da receita utilizada na ação lúdico-didática para posterior reprodução em ambiente familiar.

As oficinas culturais, inseridas no âmbito do Serviço Educativo do CIT, pretendem dar a conhecer aos mais novos a arte de cozedura em forno antigo de lenha das mais variadas receitas tradicionais de pão e doces promovendo, ao mesmo tempo, o seu envolvimento direto na defesa do valoroso património gastronómico português.

A participação nas atividades do CIT é gratuita, mas carece de inscrição prévia.