CIT

Folar da Páscoa delicia participantes em oficina do CIT

2019/05/16

Mais de uma dezena de pessoas participou na Oficina Cultural de Doçaria Tradicional do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima que decorreu no passado dia 13 de abril no mais recente espaço museológico do concelho. A atividade, dedicada às celebrações pascais, consistiu na aprendizagem da confeção artesanal do folar doce – mais conhecido por Folar da Páscoa – iguaria típica da época cozida em forno antigo de lenha.

No final da sessão de culinária, que contou com o envolvimento de todos os participantes, houve lugar à degustação do bolo tradicional – e demais acepipes próprios da festividade, a que se seguiu a entrega da receita utilizada para reprodução em ambiente familiar e do habitual certificado.

As Oficinas Culturais do CIT destinam-se ao público em geral que pode participar gratuitamente nas atividades, bastando para isso o preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado para o efeito.

Esteja atento às próximas iniciativas e garanta o seu lugar!

O CIT espera por si!