CIT

CIT recebe turma do JI de Arcozelo em visita pedagógica

2019/03/29

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima promoveu, no passado dia 28 de março, uma visita pedagógica para uma turma de 16 crianças do Jardim de Infância de Arcozelo no âmbito do Serviço Educativo do mais recente espaço museológico do concelho.

Os alunos exploraram os diferentes espaços que compõem o CIT – mormente a adega, a sala de vídeos e de exposições e a cozinha tradicional – num percurso lúdico-didático que lhes permitiu observar e conhecer os objetos em exibição e as temáticas abordadas na mostra permanente versada essencialmente no mundo rural e nos usos e costumes do concelho ponte-limense. Uma oportunidade para os mais novos adquirirem, de uma forma recreativa e pedagógica, novos conhecimentos e importantes ferramentas de sensibilização para a necessidade de valorização e preservação do património cultural imaterial e material da região.

A participação nas atividades desenvolvidas pelo Serviço Educativo do CIT está sujeita a inscrição prévia, mediante preenchimento de formulário próprio.

Para qualquer esclarecimento adicional contactar:

Centro de Interpretação do Território

E-mail: cit@museuspontedelima.com