MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Páscoa | abril 2014

30 Abril 2014

No âmbito da área de Projeto "Agricultura Familiar", no Museu dos Terceiros, durante o mês de abril, irão ser dadas a conhecer as diversas tradições da Páscoa, assim como a sua origem. Serão abordados alguns costumes mais profanos, bem como, o significado mais religioso desta época.

Através de uma visita a várias zonas do Museu, algumas visitáveis pelo público em geral, outras, espaços de reservas, os alunos irão visualizar diversas pinturas e esculturas elaboradas com diferentes materiais: terracota, madeira, pedra, tecido e tela. Todas as peças têm em comum a sua ligação à temática da Páscoa.

Os mais pequenos irão aprender a fazer um ovo de páscoa original seguindo os passos indicados. Depois disto vão, ainda, elaborar ovos de Páscoa com várias matérias-primas disponibilizadas pelo museu, usando a sua criatividade e imaginação.