MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

O que é a Arte? | janeiro 2013

31 Janeiro 2013

Durante o mês de janeiro, no âmbito da Área Projeto "A Arte de Envelhecer", o tema das visitas será "O que é a Arte?". Os alunos serão questionados sobre diversos conceitos do universo da Arte, e também aprenderão um pouco sobre a história da arte e a evolução da mesma ao longo do tempo. Além disto, verão como se processa o trabalho de um arqueólogo e qual o método utilizado por este na descoberta dos vestígios do passado, podendo familiarizar-se com objetos arqueológicos do acervo do Museu, descobertos no concelho de Ponte de Lima.

Depois de um breve esclarecimento sobre os metais, desde as suas caraterísticas, as suas utilidades, e como se conservam, na parte final da atividade, os alunos irão vestir-se a rigor para limpar e aprender a preservar peças em prata.