MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Corpo Humano e Atividade Física | fevereiro 2012

28 Fevereiro 2012

A área Projeto "A Arte de Envelhecer", promovida pelos Serviços Educativos do Museu dos Terceiros, vai focar durante o mês de fevereiro o corpo humano. As crianças vão aprofundar os seus conhecimentos sobre a fisionomia humana, incluindo alguns sistemas essenciais para o funcionamento do corpo assim como alguns factos curiosos sobre o mesmo.

Os alunos serão também alertados para a importância da prática regular de exercício físico, benéfico para um crescimento e envelhecimento saudáveis e ativos, por isso, serão postos à prova num jogo divertido de ação.

Na parte final da atividade, as crianças vão evidenciar o seu lado mais criativo moldando peças em barro inspiradas no nosso corpo, aproveitando a oportunidade para compreender a visão do corpo humano na arte.