MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

O Tempo | dezembro 2011

30 Dezembro 2011

Durante o mês de dezembro os alunos do 1º ciclo irão despertar para a consciência do tempo e, numa linguagem acessível, será explicada a durabilidade da vida, dos edifícios e dos objetos. Os seus conhecimentos de matemática serão postos à prova, resolvendo cálculos de datas para assim entenderem a longevidade do que os rodeia. Com a ajuda do friso cronológico vão identificar datas marcantes na história mundial e local.

A atividade terminará com a elaboração de enfeites de natal e a explicação da sua origem. Desta forma, os alunos poderão associar a época de natal que se aproxima com o nascimento de Jesus Cristo, marco do início da era cristã, que define no tempo o período anterior a Cristo (a.C.) e a época posterior ao nascimento de Cristo (d.C.).

Estes objetos natalícios serão colocados no pinheiro de natal na receção do Museu dos Terceiros, que poderá ser admirado por todos os visitantes.