MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

'Conversas com Arte' no Museu dos Terceiros

30 Abril 2014

Durante o mês de maio, nos dias 4, 11 e 18 de maio, o Museu dos Terceiros em Ponte de Lima dinamiza a iniciativa designada "Conversas Com Arte".

Dirigida à população em geral, especialmente para os apreciadores de arte sacra, esta ação visa mostrar a importância do valor desta arte, nomeadamente a sua preservação e sensibilização.

As temáticas escolhidas para a edição 2014 do "Conversas Com Arte" versam sobre "Santa Isabel: Rainha, Mulher e Peregrina"; "Os Museus do Norte de Portugal e a Salvaguarda da Identidade Regional"; e a "Rede Museológica do Concelho de Ponte de Lima", com alocuções de oradores que pelo seu currículo garantem alcançar os objetivos deste evento.

4 de maio:

Santa Isabel: Rainha, Mulher e Peregrina
Professor Dr. José Augusto Pizarro - Professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto

11 de maio:

Os Museus do Norte de Portugal e a Salvaguarda da Identidade Regional
Dr. António Ponte-Diretor Regional da Cultura do Norte

16h30
Apresentação da Plataforma de Inventário dos Museus de Ponte de Lima Museo Manager-Keep Solutions

18 de maio:

A Rede Museológica do Concelho de Ponte de Lima
Professor Dr. Carlos A. Brochado de Almeida, Dr. José Dantas e a Drª Sandra Rodrigues

Para mais informações contate o Museu dos Terceiros através do telefone: 258 240220 ou geral@museudosterceiros.com.

Cartaz_ConversasComArte2014