MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Viagens Culturais do Museu dos Terceiros | Mérida – Espanha | 20 a 22 de maio

07 Abril 2016

O Museu dos Terceiros em Ponte de Lima, no âmbito do seu projeto de viagens culturais, que anualmente promove, prepara a próxima viagem cultural, a realizar de 20 a 22 de maio.

O destino escolhido é Mérida, em Espanha - uma das mais emblemáticas cidades onde perduram os vestígios da ocupação romana. Emerita Augusta, assim se designava a capital da Lusitânia, palco de vários acontecimentos históricos, com destaque para o martírio de Santa Eulália que ocorreu quando a virgem se afirmou enquanto católica num mundo romano onde ainda imperava o politeísmo.

A visita será Comissariada e acompanhada: Prof. Doutor Carlos A. Brochado de Almeida (Diretor do Museu dos Terceiros e Professor de História Romana e Arqueologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto).

A data limite de inscrição é o dia 29 de abril, devendo as mesmas ser enviadas para o Museu dos Terceiros, na Av. 5 de outubro, ou pelo email: mute.gestao@museuspontedelima.com, ou ainda pelo Telef: 258 240220.

20 de maio (6ª feira)
7h00 - Saída de Ponte de Lima (junto aos Paços do Concelho)
12h30 - chegada a Elvas
Visita à Barragem Romana de Proserpina