MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros Abre Exposição sobre a Imagem Peregrina de Fátima em Ponte de Lima

05 Maio 2017

O Museu dos Terceiros inaugura, esta sexta-feira, dia 5, às 18h, a exposição temporária 1951- A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima em Ponte de Lima.

A presente exposição, de cariz essencialmente documental, procura revisitar, no ano do Centenário das Aparições de Fátima, a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima em Ponte de Lima, a 23 e 24 de agosto de 1951. A visita a Ponte de Lima inseriu-se numa jornada da Imagem ao território da Arquidiocese de Braga, no âmbito mais alargado das comemorações do Ano Santo 1950-1951.

São evocadas as cerimónias realizadas, lembrados os momentos mais dignos de registo, recuperadas a atmosfera e comoção vividas na altura pela população limiana.

Com entrada livre, a exposição estará patente ao público até 30 de setembro, no horário habitual do Museu dos Terceiros, de terça a domingo, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h.