Passar para o Conteúdo Principal Top

museus de Ponte de Lima

estacao-da-rota-do-romano

Apresentação do livro 'O primeiro amor de Dom Carlos'

2021/11/19
Apresentacao do livro dom carlos 1 970 2500

O Município de Ponte de Lima acolhe a apresentação do livro "O primeiro amor de Dom Carlos", da autoria de Maria João Fialho Gouveia, no próximo dia 19 de novembro, às 17h00, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde.

A apresentação da obra, cujo enredo decorre em Ponte de Lima, mais concretamente no Paço de Calheiros, estará a cargo de Francisco Silva de Calheiros e Menezes.

Sobre a autora:

Maria João Varela Santos Fialho Gouveia é filha dos anos 60 e do Estoril. Cursou Comunicação Social, Línguas e agora História. Jornalista há quase 40 anos, passou pelas várias áreas da imprensa. Hoje abraça a literatura, definindo a aventura da escrita como uma doce e viciante solidão que lhe completa a alma. Mulher de causas, mantém ainda afincada militância pelos direitos humanos e dos animais.

Tem nove livros publicados: Fialho Gouveia – Biografia Sentimental, Dona Francisca de Bragança – A Princesa Boémia, As Lágrimas da Princesa, Inês, Sob os Céus do Estoril – Um romance entre espiões no Estoril da Segunda Guerra Mundial, Maria da Fonte – Rainha do Povo, Os Távoras – Entre a virtude e o pecado, Dona Filipa e Dom João I – Unidos pelo amor e pelo reino e agora O Primeiro Amor de Dom Carlos.