Oficina dos Lenços de Namorados regressa ao Centro de Interpretação do Território em sessão dupla

2023/02/01

Em mês de São Valentim, o Centro de Interpretação do Território (CIT) – espaço de promoção etnográfica do Município de Ponte de Lima – volta a realizar uma oficina criativa especialmente dedicada à aprendizagem e bordadura dos tradicionais lenços dos namorados – manifestação artesanal, de caráter popular, cuja origem poderá remontar ao século XVIII. A iniciativa, decorrente do sucesso de edições anteriores, contará com duas sessões previstas para os dias 18 de fevereiro e 4 de março, pelas 14h30, que permitirão aos participantes a aquisição de técnicas elementares para a execução das peças.

As oficinas culturais destinam-se ao público em geral e carecem de inscrição prévia através do e-mail: cit@museuspontedelima.com ou do telefone: 258 240 215 (lotação máxima de 12 participantes por sessão).

Garanta a sua presença em mais uma oficina temática de celebração do amor e de valorização de um património etnográfico que importa manter e divulgar.

O CIT espera por si!