Exposição 'Operação de Paz em Zona de Guerra' e 'Operações de Apoio à Paz e Missões Humanitárias', no Museu dos Terceiros

2022/10/17

O Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes está a organizar uma exposição subordinada aos temas Operação de Paz em Zona de Guerra e Operações de Apoio à Paz e Missões Humanitárias, que estará patente no Museu dos Terceiros entre os dias 21 de outubro, sexta-feira, e 18 de novembro, também sexta-feira.

Esta exposição, que é propriedade do Museu dos Combatentes, um órgão da Liga dos Combatentes subordinada ao Ministério da Defesa, esteve já exposta nos municípios de Monção e Valença, devendo seguir posteriormente para Vila Nova de Famalicão.

Como os temas sugerem, a mostra pretende divulgar a extraordinária ação que Portugal tem desempenhado a nível internacional no domínio da pacificação de territórios em conflito e também no apoio humanitário a populações imersas na guerra.

Através dos 30 cartazes que a compõem, os visitantes ficarão a conhecer melhor a solidariedade das nossas Forças Armadas e das Forças de Segurança Pública (GNR e PSP) para com os povos onde são chamadas a intervir, constituindo um importante papel pedagógico junta da nossa sociedade.

A exposição será inaugurada no dia 21 de outubro, próxima sexta-feira, às 18h00.