Exposição 'A Minha Força – May the force be with you' – Construções com Legos por Miguel Pimentel Miranda, o mais jovem colecionador de Legos em Portugal em Ponte de Lima

2022/04/05

Miguel Pimentel Miranda, com 13 anos e natural de Bragança é o mais jovem colecionador da Lego em Portugal e vai estrear-se em Ponte de Lima dando a conhecer a sua exposição no Museu do Brinquedo Português.

Com apenas dois anos de idade Miguel fez a sua primeira construção em Legos e desde então procura, constantemente, aumentar a sua coleção. Tornou-se uma paixão, um fascínio. Não consegue parar de fazer construções da Lego e conta já com milhares de conjuntos de construções, ou seja, centenas de milhares de peças Lego.

No Museu do Brinquedo Português estarão presentes cerca de 130 construções que incluem carros, construções arquitetónicas como a Casa Branca, a Grande Muralha da China, o Arco do Triunfo, construções da Marvel, construções da Star Wars (tema preferido do jovem colecionador), entre outras, que irão requintar esta exposição e mostrar como esta “brincadeira” pode ser frutífera na vida de uma criança, cumprindo, na íntegra, o significado da palavra LEGO – “Brincar Bem”.

Esta exposição estará patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português de 9 de abril a 15 de maio de 2022.

Esperamos pela vossa visita!