Estação do Tempo sobre a Rota do Romano abre portas para visitas a escolas

2022/03/07

O mais recente espaço museológico do Município de Ponte de Lima abriu as portas para receber as escolas, que no âmbito do serviço educativo, efetuaram uma visita guiada e conheceram o espaço que os levou numa viagem do tempo até à época dos Romanos.

Como o próprio nome indica este museu é dedicado à Rota do Romano, que integra os principais bens patrimoniais de Ponte de Lima e da região do Alto Minho, muitos dos quais já classificados como Monumento Nacional.

Mergulhado em épocas e movimentos que marcam a história e a cultura do Alto Minho este espaço constitui-se como um portal de acesso a uma rota que apresenta um conjunto de atrações e experiências interativas, agregando as novas tecnologias que relançam este conjunto patrimonial e a vivência que podemos ter dele.

Alunos e professores das escolas da Ribeira e de Vitorino dos Piães usufruíram de uma viagem e despertaram para momentos de emoção embalados pela história que aprofundam conhecimentos.

Faça o mesmo. Venha à descoberta, faça a sua viagem no tempo e testemunhe in loco a herança dos nossos antepassados!

Para mais informações, visitas e inscrições contacte o serviço através do correio eletrónico etromanos@cm-pontedelima.pt.

estacao_do_tempo_abre_portas_a_escolas_1
estacao_do_tempo_abre_portas_a_escolas_1a