Serviço Educativo do CIT reinventa-se em 2020/2021

2020/09/29

Novos tempos acarretam novos desafios e, consequentemente, a reinvenção das formas de viver e de divulgar a cultura e o património. Nesse sentido, o Serviço Educativo do Centro de Interpretação do Território (CIT) – espaço cultural afeto ao Município de Ponte de Lima e baluarte do património imaterial do concelho –, no cumprimento da sua missão de defesa e promoção da história local, propõe para o ano letivo de 2020/2021 a dinamização de Oficinas Culturais – dedicadas aos usos e costumes da região – e da Área Projeto | "P’ra que vivam as tradições!" – inspirada em algumas das práticas seculares mais emblemáticas do concelho ponte-limense que ainda hoje fazem parte da realidade do nosso território e que correm o risco de desaparecer.

As atividades propostas têm como público-alvo o pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico e poderão ser desenvolvidas na modalidade online ou presencial. A participação nas ações levadas a cabo pelo Serviço Educativo de 2020/2021 estão sujeitas a inscrição prévia, mediante preenchimento de formulário próprio. Para qualquer esclarecimento adicional contactar:

Centro de Interpretação do Território
E-mail: cit@museuspontedelima.com