CIT ensina a bordar Lenços dos Namorados em mês de São Valentim

2020/01/22

O Centro de Interpretação do Território (CIT) – espaço de promoção etnográfica do Município de Ponte de Lima – volta a assinalar o Dia de São Valentim com uma oficina dedicada à aprendizagem e bordadura dos tradicionais lenços dos namorados.

A sessão criativa, agendada para 15 de fevereiro, pelas 14h00, pretende repetir o sucesso de edições anteriores, permitindo aos participantes a aquisição de técnicas elementares para a execução das peças artesanais – manifestação da cultura popular cuja origem poderá remontar ao século XVIII.

A oficina cultural destina-se ao público em geral e carece de inscrição prévia através do preenchimento de formulário disponibilizado para o efeito.

Garanta a sua presença em mais uma oficina temática de celebração do amor e de valorização de um património etnográfico que importa manter e divulgar.

O CIT espera por si!