CIT marcou presença na VIII Festa da Gente Miúda

2019/12/12

O Centro de Interpretação do Território (CIT) – espaço de promoção etnográfica do Município de Ponte de Lima – participou, uma vez mais, na Festa da Gente Miúda, que decorreu entre 5 e 8 de dezembro no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

Nos dias 5 e 6 foram dinamizadas atividades lúdico-didáticas para as escolas do concelho – iniciativas que permitiram aos alunos jogar a roleta e o bingo silábico, colocando em prática os conhecimentos já adquiridos nas salas de aula e contactando com palavras relacionadas com as tradições do concelho e com o mundo rural, temas integrantes da exposição permanente do CIT.

Nos restantes dias, o público infantil em geral pôde participar em ateliers de construção de animais da quinta – nomeadamente a vaca, o burro, a galinha e a ovelha – e de espantalhos, recorrendo a materiais reciclados. Houve igualmente lugar a demais brincadeiras, tais como a sopa de letras, a decoração de pinheiros de Natal, de espigas de milho e de cachos de uvas, entre outras atividades que fizeram as delícias dos mais pequenos.