Alunos da EB de Ponte de Lima fazem biscoitos de milho em Oficina Cultural

2019/11/29

O Centro de Interpretação do Território (CIT) – espaço de promoção etnográfica do Município de Ponte de Lima – foi palco de mais uma oficina gastronómica dedicada à confeção de biscoitos de milho cozidos em forno antigo de lenha. Durante umas horas, os alunos de uma turma do 4.º ano da EB de Ponte de Lima experimentaram os segredos da arte doceira regional, numa iniciativa lúdico-didática que decorreu no passado dia 22 de novembro na tradicional cozinha do CIT. No final, os pequenos aprendizes de pastelaria receberam a receita utilizada na sessão de culinária para posterior reprodução em ambiente familiar.

As oficinas culturais, inseridas no âmbito do Serviço Educativo do CIT, pretendem dar a conhecer aos mais novos a arte de cozedura em forno antigo de lenha das mais variadas receitas tradicionais de pão e doces promovendo, ao mesmo tempo, o seu envolvimento direto na defesa do valoroso património gastronómico português.

A participação nas atividades do CIT é gratuita, mas carece de inscrição prévia.