CIT ensina a confecionar biscoitos de milho

2019/10/24

O Centro de Interpretação do Território (CIT) – espaço de promoção etnográfica do Município de Ponte de Lima – realizou no passado dia 12 de outubro uma oficina cultural dedicada à confeção dos tradicionais biscoitos de milho cozidos em forno antigo de lenha.

A iniciativa contou com a presença de mais de uma dezena de pessoas – miúdos e graúdos – que aprenderam e executaram todo o processo de fabrico da saborosa iguaria, desde a preparação da massa até ao momento da degustação. No final, os participantes foram presenteados com a receita utilizada para reprodução em ambiente familiar e receberam o habitual certificado.

A próxima oficina do CIT – dedicada à confeção da tradicional broa com passas e nozes – está agendada para o dia 9 de novembro, pelas 14 horas, bastando o preenchimento de formulário próprio para assegurar a participação na sessão gratuita de gastronomia regional.

Garanta já o seu lugar! O CIT espera por si!

Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima

E-mail: cit@museuspontedelima.com