CIT recebeu grupo da Loja Social de Esposende

2019/10/04

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima recebeu, no passado dia 6 de setembro, a visita de mais de duas dezenas de pessoas pertencentes à Loja Social Rede Solidária de Esposende.

A atividade permitiu ao grupo conhecer o mais recente espaço museológico da vila alto-minhota, apreciar as entrevistas a habitantes do concelho versadas em ofícios e tradições que ainda hoje perduram e assistir a um vídeo informativo, apresentado na sala superior do CIT, sobre oito grandes áreas temáticas – o vinho, o linho, o pastoreio, a lavoura, as festividades, a religiosidade, o pão e os animais.

As visitas orientadas ao CIT pretendem aproximar o público em geral da riqueza patrimonial do concelho, sensibilizando-o, ao mesmo tempo, para a necessidade de colaborar na defesa e promoção etnográficas.