CIT festejou Dia da Criança com biscoitos, jogos e ateliers criativos

2019/06/04

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima festejou o Dia Mundial da Criança com um programa especial dedicado aos mais pequenos. As comemorações começaram na tarde de sábado com a dinamização de uma oficina gastronómica de confeção de biscoitos de milho, a que se seguiu um divertido jogo de perguntas e respostas focado nos objetos que compõem a exposição permanente do CIT – nomeadamente o tear, a croça, o arado, o bombo, a peneira e o jugo.

No final, pais e crianças puderam saborear os biscoitos acabados de sair do forno e provar um bolo de leite caseiro preparado para a ocasião.

No domingo, houve lugar a ateliers de expressão artística, que permitiram aos mais novos construir um carro de bois com cartão e aprender as técnicas básicas de tecelagem manual, através da elaboração de uma pequena peça em lã com as cores representativas do CIT – verde, roxo e amarelo.