CIT recebe turma da Ribeira em visita pedagógica

2019/05/27

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima recebeu, no passado dia 24 de maio, a turma do 3.º ano do Centro Educativo da Ribeira para a dinamização de uma visita orientada no âmbito do Serviço Educativo do mais recente espaço museológico do concelho.

Depois da participação no pedipaper pedagógico “À descoberta das tradições”, que decorreu em março, os alunos regressaram ao CIT para perceberem a missão do centro, percorrerem as suas instalações e apreciarem os objetos e os vídeos associados à exposição permanente versada no ciclo do mundo rural.

Relembramos que o principal objetivo das visitas guiadas do CIT é a transmissão e partilha de novos conhecimentos que permitam aos mais novos, de uma forma lúdica e informal, a aquisição de importantes ferramentas de sensibilização para a necessidade de valorização e preservação do património cultural imaterial e material da região.

A participação nas atividades desenvolvidas pelo Serviço Educativo do CIT está sujeita a inscrição prévia, mediante preenchimento de formulário próprio. Para qualquer esclarecimento adicional contactar:

Centro de Interpretação do Território

E-mail: cit@museuspontedelima.com