Alunos do pré-escolar aprendem a confecionar broa com chouriço

2019/05/17

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima promoveu, no passado dia 26 de abril, uma oficina cultural dedicada à cozedura artesanal do pão, com duas turmas do pré-escolar, provenientes dos JI da Correlhã e de Calheiros. Durante a atividade, os alunos aprenderam e executaram todo o processo de confeção da tradicional broa com chouriço, desde a amassadura até ao momento da degustação. No final, os participantes receberam a receita utilizada na atividade lúdico-didática para reprodução da proposta gastronómica em ambiente familiar.

As oficinas culturais, inseridas no âmbito do Serviço Educativo do CIT, pretendem dar a conhecer aos mais novos a arte de cozedura em forno antigo de lenha das mais variadas receitas de pão e doces.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia.