Altominho TV marca presença em Oficina Cultural do CIT

2019/04/07

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima recebeu, no passado dia 4 de abril, duas turmas – uma do JI da Ribeira, outra do 4º ano da EB de Ponte de Lima – para a dinamização de uma oficina cultural dedicada à confeção artesanal do folar doce – também conhecido por Folar da Páscoa – iguaria típica da época pascal cozida em forno antigo de lenha. No final de cada atividade, houve um momento de degustação e os participantes receberam a receita utilizada na atividade lúdico-didática para reprodução da proposta gastronómica em ambiente familiar.

A oficina da tarde contou com a presença da Alto Minho TV que se deslocou ao CIT para a realização de uma reportagem sobre a iniciativa cultural que, inserida no âmbito do Serviço Educativo do mais recente espaço museológico do concelho, pretende dar a conhecer ao público escolar a arte de cozedura em forno antigo de lenha das mais variadas receitas de pão e doces.

A participação nas oficinas culturais do CIT é gratuita, mas carece de inscrição prévia.