Museu dos Terceiros Organiza Viagem Cultural | Évora – Dias 18 e 19 de Maio

2019/03/15

Integrado na já habitual Viagem Cultural, o Museu dos Terceiros organiza este ano uma visita à antiga cidade de Évora, o núcleo urbano histórica e arquitetonicamente mais rico de todo o Alentejo. No seu espaço intramuros, declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1986, abundam preciosos monumentos artísticos e importantes testemunhos históricos dos períodos romano, medieval, quinhentista e barroco.

Todo o território que circunda esta cidade é riquíssimo em património arqueológico, com destaque para os diversos monumentos megalíticos que marcam a paisagem. Tal é o caso do cromeleque dos Almendres, composto por várias dezenas de menires, considerado o mais importante monumento deste tipo na Península Ibérica e um dos mais significativos vestígios do Megalitismo em toda a Europa.

A viagem decorrerá nos dias 18 (Dia Internacional dos Museus) e 19 de maio de 2019 e será comissariada e acompanhada pelo Diretor do Museu dos Terceiros, Prof. Carlos A. Brochado de Almeida.

As inscrições, a efetuar na receção do Museu dos Terceiros, têm como prazo limite o dia 12 de abril de 2019. Para mais informações, contactar:

Museu dos Terceiros

Av. 5 de Outubro