Centro de Interpretação do Território Relança Exposição Evocativa da Vaca das Cordas

2018/05/18

Em maio - mês marcado por uma das celebrações mais importantes do calendário festivo da vila alto-minhota - o Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima volta a disponibilizar a exposição “Vaca das Cordas: a festa em imagens”, mostra agregadora de documentos e fotografias evocativos de uma tradição popular que, todos os anos, seduz milhares de visitantes.

A mostra, patente ao público de 2 de maio a 30 de junho de 2018 na receção do CIT, integra um conjunto de painéis que permite revisitar a festa através de uma sucessão cronológica de imagens e textos e apreciar a cobertura jornalística dada pela imprensa local ao evento.

Uma oportunidade para (re)ver fotografias antigas e para conhecer algumas das curiosidades associadas à "Vaca das Cordas”, cuja celebração acontece no próximo dia 30 de maio, véspera do feriado do Corpo de Deus.

Recorde-se que a exposição está também disponível para itinerância, junto de escolas e demais instituições do concelho, bastando para isso contactar o Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima para a cedência temporária da mostra evocativa.

Esperamos por si!