Dia Internacional dos Museus a 18 de maio

2013/05/14

O Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de maio, vai ser assinalado em Ponte de Lima, com um conjunto de ações desenvolvidas nos espaços museológicos.

No dia que antecede a efeméride, 17 de maio, às 21h30, realiza-se mais uma sessão das Conversas com Arte. Subordinada à temática O restauro em duas perspetivas: o estudo e a sua aplicação na arte sacra, terá como oradores a Prof.ª Leonor Botelho (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e o Prof. Orlando Carmo (Conservador/ Restaurador de Arte Sacra).

Como forma de assinalar o acontecimento será lançado o site dos Museus de Ponte de Lima, numa cerimónia agendada para 18 de maio, às 15 horas no Museu dos Terceiros.

De realçar que neste Dia Internacional dos Museus decorre a última formação do Ciclo de Ateliês com Arte, subordinada ao tema Museus e Centro Histórico.

Esta ação dará a conhecer o Centro Histórico na perspetiva museológica, uma visita que lhe permitirá conhecer a génese da Vila Mais Antiga, terra de história e de histórias.

Tal como já é habitual neste dia, os Museus de Ponte de Lima têm entrada grátis, como forma de promover os espaços e reforçar a importância dos museus na preservação da memória coletiva.

Visite os Museus de Ponte de Lima, dos Terceiros e do Brinquedo Português, de terça a domingo, das 10h às 12h30, e das 14h às 18 horas. Para mais informações contate através do telef: 258 753136 ou geral@museudosterceiros.com; geral@museubrinquedoportugues.com.