Exposição no Museu dos Terceiros 'O Património Religioso de Ponte de Lima: Navió e Vitorinos dos Piães'

2014/08/20

O Museu dos Terceiros de Ponte de Lima inaugura na próxima sexta-feira, 22 de agosto, às 18 horas uma exposição sobre o Património Religioso de Ponte de Lima, com espólio das igrejas e capelas da freguesia de Navió e de Vitorino dos Piães.

A mostra que vai estar patente até novembro, resulta da ação continuada do Museu dos Terceiros, no sentido de divulgar e valorizar o património sacro concelhio.

Esta exposição reúne espólio proveniente das igrejas e capelas situadas nas paróquias do Divino Salvador de Navió e de Santo André de Vitorino dos Piães, situadas a sul do rio Lima, repletas de história e tradição singulares bem diferenciadas, cujo território foi unido após a recente reorganização administrativa.

Visite a exposição Património Religioso de Ponte de Lima: Navió e Vitorino dos Piães, no Museu dos Terceiros, de terça a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.