Dia Internacional dos Monumentos e Sítios | 18 de abril - Visita Guiada ao Centro Histórico de Ponte de Lima e seus Monumentos

2017/04/07

O Município de Ponte de Lima promove, no próximo dia 18 de abril, uma visita guiada pelo seu antiquíssimo Centro Histórico e monumentos associados.

Trata-se de uma iniciativa no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS), organização não-governamental associada à UNESCO e que tem como missão a conservação, proteção e valorização dos monumentos, centros urbanos e sítios.

Neste ano de 2017 o tema proposto pelo ICOMOS Internacional é o Património Cultural e Turismo Sustentável, que tem vindo a ser divulgado pela Direção-Geral do Património Cultural.

Ponte de Lima associa-se a um extenso rol de atividades previstas para esse dia, em todo o mundo e no país, com uma visita ao Centro Histórico, oportunidade para dar a conhecer os seus espaços e monumentos mais significativos.

A Atividade, com participação livre dos interessados, terá início às 10h00, junto da Torre da Cadeia. Venha conhecer Ponte de Lima.