Feira de Trocas de Brinquedos Antigos | 8 e 9 de junho / Largo da Alegria – Arcozelo

07 Junho 2013

O Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima, situado na Casa do Arnado no Largo da Alegria, em Arcozelo, promove, este fim de semana, 8 e 9 de junho, a Feira de Trocas de Brinquedos Antigos.

A mostra conta com a participação de vários colecionadores nacionais e da Galiza, que aproveitam para expor ou efetuar trocas de brinquedos antigos. Podem ser encontrados, entre outros, bonecos, soldados, jogos, carrinhos, materiais escolares, que, sendo intemporais, continuam a povoar o imaginário dos mais graúdos e a surpreender, pela sua simplicidade, os mais pequenos.

Ao visitar a feira, aproveite para conhecer o Museu do Brinquedo Português, uma alternativa de grande interesse turístico e cultural e que nos leva a fazer uma viagem ao passado através das peças expostas. Devidamente datados e enquadrados nas épocas em que se inserem, os brinquedos do Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima acompanham e assinalam, de forma visível, as mudanças sociopolíticas que aconteceram a nível mundial e condicionaram o fabrico dos brinquedos. Mais do que meros objetos lúdicos, podemos encontrar, no Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima, peças educativas com alma e com história.

A Feira de Trocas pode ser visitada no dia 8, das 10h às 19h e no dia 9 de junho, das 10h às 17h00.