MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

“Tradição Familiar: O Natal em Portugal” | dezembro 2014

30 Dezembro 2014

O tema abordado durante o mês de dezembro, no Museu dos Terceiros, será “Tradição Familiar: O Natal em Portugal”. As diversas tradições que se cumprem na época natalícia serão relembradas assim como a origem desta festividade. O presépio, a árvore de natal, a troca de presentes, a consoada, assim como os pratos tradicionais serão alguns dos assuntos referidos.

Alguns costumes natalícios que se praticam pelo mundo serão dados a conhecer, assim como os seus pratos tradicionais, as suas crenças e as diferentes formas como outros povos vivem o natal.

Os mais pequenos irão elaborar, numa parte mais prática, uma vela artesanal, para que conheçam todos os passos e materiais utilizados na sua confeção, e que levarão para decorar as suas salas de aula nesta época natalícia.