MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Agricultura Familiar | novembro 2014

28 Novembro 2014

No mês de novembro, durante a visita ao Museu dos Terceiros o tema abordado será a agricultura familiar. Através da visualização de um PowerPoint, os alunos conhecerão a família franciscana, o funcionamento de um convento e a sua hierarquia. Vão descobrir o que os frades cultivavam e produziam dentro da Cerca do Convento de Santo António dos Capuchos, assim como se desenrolava o seu dia-a-dia.

A agricultura tradicional, a agricultura modernizada e de produção em massa, e a agricultura familiar serão alguns dos conceitos estudados. Estes conceitos serão postos em prática pelos mais pequenos, que utilizando materiais reciclados, irão fazer uma sementeira com várias espécies de hortícolas, criando uma pequena horta que terão oportunidade de ver crescer.