MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Conservação Preventiva do Património Imóvel | abril 2012

30 Abril 2012

Na atividade do mês de abril no Museu dos Terceiros, os alunos vão conhecer melhor os métodos de conservação e manutenção do Património Imóvel.

Através da apresentação de um PowerPoint, será dado a conhecer às crianças o Museu em três fases diferentes: Antes, durante e após o seu restauro. Assim acompanharão o processo de recuperação de um monumento de interesse público.

Serão também referidos outros monumentos de grande importância do concelho de Ponte de Lima, através de um jogo divertido, no qual os mais pequenos deverão saber identificar e localizar num mapa.

Para finalizar, os alunos vão construir uma maquete de um dos edifícios classificados de Ponte de Lima: A Torre da Cadeia Velha, que irão levar consigo para decorar a sala de aula.