MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Conservação Preventiva do Património Móvel | março 2012

30 Março 2012

Durante o mês de março, no Museu dos Terceiros, a atividade da área de Projeto "A Arte de Envelhecer" vai dar a conhecer a diversidade de organismos que atacam a madeira.

Após a visualização de um filme divertido sobre os insetos que danificam a madeira, daremos a conhecer algumas das espécies de insetos mais relevantes. Os alunos poderão verificar os tipos de danos que poderão ser causados por estas pequenas pragas na estrutura do Museu e em algumas peças do seu espólio que estão guardadas nas reservas. Além disto, irão conhecer algumas técnicas de combate e prevenção contra os "bichos da madeira".

No final, as crianças vão percorrer os espaços do Museu em busca de vários insetos "comedores de madeira" e das suas caraterísticas, num jogo de Caça ao Inseto!