MUTE_2Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Museu dos Terceiros_Miguel Costa

Visita Guiada ao Museu dos Terceiros | outubro 2015

30 Outubro 2015

O Museu dos Terceiros inicia, neste mês de outubro, a Área de Projeto "A globalização do património local" que decorrerá até ao mês de maio de 2016. A primeira atividade, direcionada para os alunos do 1º ciclo, tem como objetivo dar a conhecer o edifício do museu, o seu espólio e a sua história. As crianças irão percorrer os espaços do Convento de Santo António e da Ordem Terceira, dois monumentos franciscanos, de séculos diferentes, sendo o primeiro do século XV e o segundo do século XVIII.

Durante este ano letivo vão ser desenvolvidos vários temas relacionados com o património de Ponte de Lima, e os alunos pederão visitar e conhecer a história de alguns dos monumentos mais relevantes da nossa vila.