Espólio do Castro de Santo Estevão da Facha em exposição no Congresso Internacional: Cultura Castreja, Identidade e Transições

2018/11/13

Nos próximos dias 15 a 17 de novembro decorre, em Santa Maria da Feira, no Museu Convento dos Lóios, o Congresso Internacional: Cultura Castreja, Identidade e Transições, onde se irá reunir a comunidade científica internacional que se dedica ao estudo desta cultura com mais de 2000 anos.

O castro de Santo Estevão, localizado na freguesia da Facha, em Ponte de Lima, teve algumas intervenções arqueológicas e delas foram recolhidos fragmentos de cerâmica, metais e vidros de singular interesse, à data incorporados no espólio do Museu dos Terceiros.

Em parceria com a organização do congresso e com o CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória), da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Museu dos Terceiros, de Ponte de Lima, expõe vários exemplares cerâmicos, bem representativos da Cultura Castreja no norte do País.

A não perder, no Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira, de 15 a 17 de novembro de 2018.