Centro de Interpretação do Território de Ponte de Lima encerra ano letivo com oficina de biscoitos de milho

2018/06/28

O Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima recebeu, no passado dia 15 de junho, uma turma do 1º ciclo da Escola de Vitorino dos Piães, do Agrupamento de Freixo, para a dinamização da última oficina do ano letivo de 2017/2018. Dedicada à doçaria tradicional, a sessão de culinária permitiu aos alunos aprender a confecionar biscoitos de milho, cujo resultado foi devidamente apreciado num lanche divertido e descontraído. No final, os participantes receberam a receita utilizada na atividade lúdico-didática para reprodução da proposta gastronómica em ambiente familiar.

No próximo ano letivo, o CIT vai promover novas oficinas culturais destinadas à comunidade escolar, nomeadamente de cozedura artesanal do pão, de doçaria tradicional e também de artes e ofícios característicos da região ponte-limense.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia.

Esteja atento ao novo calendário e garanta a sua participação nas próximas oficinas.

O CIT espera por si!